• Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Instagram
Início | Noticias | Nascida com 6 meses, bebê prematura internada no HGSC surpreende pela recuperação.

Nascida com 6 meses, bebê prematura internada no HGSC surpreende pela recuperação.

  

 

Quem vê a pequena Yasmin nos braços da mãe, não imagina os desafios que ela já enfrentou para sobreviver. Nascida dia 7 de Julho de 2021, Yasmin veio ao mundo com 680 gramas - um prematuro considerado extremo, em decorrência de complicações de saúde da mãe.

 

Com idade gestacional de 27 semanas, Yasmin foi internada no Centro de Tratamento Intensivo Infantil Neonatal (CETIIN Neonatal), do Hospital Geral de Santa Cruz, e é considerada um milagre pela equipe médica do Grupo Cemeru Saúde. Apesar de todas as complicações relacionadas à prematuridade, apresentou boa evolução clínica e se saiu muito bem de todas elas. 

 

E o que surpreendeu a equipe positivamente, é que após 122 dias internada, ela teve alta sem nenhuma alteração visual ou neurológica diagnosticada e nenhum comprometimento cardíaco e pulmonar importante - o que é raro em casos de prematuridade.

 

Os pais e a família foram um fator importante para sua recuperação, que desde o início confiou, encorajou a equipe e acompanhou de perto cada respiração dela durante sua estadia em nossa unidade de saúde.

 

A emoção e a alegria marcaram o dia da alta, com uma grande homenagem realizada com a presença dos familiares da Yasmin e toda a equipe médica. Ninguém conseguiu conter as lágrimas e o sentimento de vitória preencheu a unidade hospitalar. 

 

Assim, como a Yasmin, há uma gama de prematuros que recebem nossos cuidados diariamente. E presenciar a melhora do quadro destes pequenos é um grande incentivo para que toda equipe continue se doando ao máximo pelo paciente. Afinal, “O paciente não é só paciente, ele é o amor de alguém”!