Mais uma razão para amamentar

Compartilhe esse post

Pesquisas mostram que leite materno está cheio de bactérias que colonizam o intestino da criança e podem ajudar a definir o desenvolvimento do sistema imunológico e do metabolismo do bebê.

Nos primeiros dias após o nascimento, milhões de bactérias fazem a sua casa no corpo de um bebê – na pele, na boca e especialmente no intestino. Esses imigrantes vêm do canal do parto e das fezes da mãe (durante o parto vaginal), da pele e da boca da mãe enquanto ela segura e acaricia o bebê e talvez até mesmo da placenta, embora essa fonte ainda seja debatida.

O microbioma colonizador pode ter um impacto de longo alcance na saúde do bebê. Estudos sugeriram, por exemplo, que a população do microbioma de um bebê nos primeiros dois anos de vida pode prever um risco posterior de obesidade. As crianças nascidas por cesariana também têm mais chance de se tornar obesas ou desenvolver doenças autoimunes, como diabetes tipo 1 e asma. 

Fonte: O Globo

Leia outras matérias

Cemeru

Novo Centro Oftalmológico

É com grande alegria e gratidão que damos as boas-vindas a todos vocês para a inauguração do nosso Centro Médico de Oftalmologia que está localizado

Leia mais
Cemeru

Visão do Presidente

“Juntos conseguiremos alcançar nosso objetivo – transformar nosso hospital de Santa Cruz em um grande hospital filantrópico. E com ajuda do SUS, nossa prioridade será

Leia mais
plugins premium WordPress

Escolha seu acesso

Área do Beneficiário

Área da Empresa

Área do Colaborador

Área do Corretor

Obrigado pela sua indicação.

Você receberá uma mensagem quando sua indicação estiver em negociação e ao assinar contrato. Nas mensagens informamos o status da negociação e os próximos passos.

Indique e Ganhe

SEUS DADOS
DADOS DO INDICADO
* Ao enviar, você concorda em compartilhar dados com este site.

Quer uma experiência melhor com o seu celular?

Baixe o App Cemeru para aparelhos móveis