• Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Instagram
Início | Noticias | Dia da Prematuridade: Só emoção na alta de Guilherme

Dia da Prematuridade: Só emoção na alta de Guilherme

Comemoração ao Dia da Prematuridade traz uma história de vida marcante

Depois de quase três meses internado no Hospital Geral Cemeru de Santa Cruz, como prematuro de 900g, o pequeno Guilherme já pode sorrir em casa nos braços da Kelly, sua mãe coruja que acompanhou cada respiração dele durante sua estada em nossa unidade de saúde. E como dia 17 de setembro é comemorado o Dia da Prematuridade, nossa equipe adiantou um pouco a festa em homenagem a todos os prematuros que recebem nossos cuidados e, é claro, ao Guilherme, um pequeno grande vencedor.

Hoje, o menino já pesa 2kg e 400g e está mais que bem de saúde, tanto que, a esta hora, deve estar sendo muito mimado por toda família. Durante a comemoração, realizada pelo Grupo Cemeru, sua mãe foi só emoção ao lembrar de tudo que viveu até aqui.

- Não foi nada fácil pra mim. Oitenta e nove dias em uma UTI, vendo seu filho naquele estado e não poder fazer nada... é de tirar as nossas forças. Há dias que eu não sabia se, ao voltar para vê-lo, o encontraria com vida. Hoje ele está aqui, ele está bem e saudável graças a Deus e a uma força-tarefa da equipe médica e de enfermagem. Quero agradecer muito a todos e espero que agora, possamos viver felizes, saudáveis e em família – destacou a mãe com os olhos cheios de lágrimas.

Assim, como Guilherme, há uma gama de prematuros que recebem nossos cuidados diariamente. E presenciar a melhora do quadro destes pequenos é um grande incentivo para que toda equipe continue se doando ao máximo pelo paciente. Afinal, “todo paciente é o amor de alguém”!