• Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Instagram
Início | Noticias | Grupo realiza evento “Farmácia diz sim” no auditório do HGSC

Grupo realiza evento “Farmácia diz sim” no auditório do HGSC

Você conhece aquele velho ditado que diz que é recomendado dizer "não" aos filhos? Pois bem, o Grupo Cemeru resolveu inovar e dizer sim, mas sim, ao que está correto. E nesta direção, o evento a “Farmácia diz sim”, que acontece em dois dias no auditório do hospital Geral de Santa Cruz (13 e 14 de fevereiro), veio para dizer sim aos processos corretos que a farmácia precisa atender para um bom funcionamento do hospital.

Além de um excelente café da manhã e alegria de sobra dos nossos animadores que deixou os participantes bem confortáveis, o público contou com a presença da vice-presidente do Grupo, Valesca Dallier que fez a abertura. Em suas palavras, a vice-presidente destacou a importância da atuação firme dos colaboradores do setor da Farmácia mostrando-lhes a importância deles no processo.

“Entender a necessidade de só dizer sim ao que está correto é mais do que importante para o crescimento do hospital, crescimento que estamos querendo nos próximos anos. Mesmo que a hierarquia queira prevalecer sobre a forma correta de atuar, o profissional deve manter a seriedade e aplicar as medidas necessárias para evitar falha nos processos. Vocês são como um cofre: são vocês quem decidem o que é liberado”, disse a vice-presidente, Valesca Dallier.

Palestra

Sob a orientação da coordenadora de Farmácia, Mariane Barreto, uma das principais organizadores deste encontro, o farmacêutico Adriano Heitz Nascimento iniciou sua palestra. De forma bem dinâmica, o profissional que também é gestor da Farmácia na Perinatal de Laranjeiras, elogiou de prontidão a adesão ao novo sistema Tasy como também, detalhou e exemplificou processos rotineiros deste setor.

Para Adriano, a cobrança correta do setor pode ser muito positiva ao hospital evitando o atraso no recebimento de materiais, ou mesmo, prejuízos financeiros à unidade. Na sua visão, o conceito de rastreabilidade também é fundamental para evitar a inclusão de medicamentos falsos ou mesmo o roubo destes materiais. O evento acontece também nesta quinta, 14 de fevereiro no mesmo local e tem como público-alvo o setor da farmácia.